Estratégias
- Reproduzir, com as devidas adaptações, um contexto “real” de trabalho/estágio relacionado com o serviço de biblioteca escolar atribuindo aos alunos funções de monitor, visando o desenvolvimento de competências de organização e relacionamento interpessoal, a melhoria da autoestima e do sentido de responsabilidade e o aumento de motivação para as atividades escolares.
- Promover a cidadania e inclusão digital, explorando os seguintes domínios de formação e aprendizagem, de acordo com os interesses e nível de desenvolvimento dos alunos:
- Informação, relacionado com o acesso e utilização da informação disponível na Internet;
- Comunicação, relacionado com o desenvolvimento de capacidades de comunicação através da Internet e de outros canais de comunicação;
- Produção, envolvendo a elaboração ou criação de algum tipo de conteúdo com recurso a tecnologias digitais;
- Lazer, incluindo a orientação para a identificação de prioridades e o exercício equilibrado de atividades de caráter lúdico;
- Segurança e Identidade Digital, que engloba questões direta ou indiretamente relacionadas com segurança na rede e com o desenvolvimento da identidade digital de cada um.
Sem comentários:
Enviar um comentário