Estratégias

  1.  Reproduzir, com as devidas adaptações, um contexto “real” de trabalho/estágio relacionado com o serviço de biblioteca escolar atribuindo aos alunos funções de monitor, visando o desenvolvimento de competências de organização e relacionamento interpessoal, a melhoria da autoestima e do sentido de responsabilidade e o aumento de motivação para as atividades escolares. 
  2. Promover a cidadania e inclusão digital, explorando os seguintes domínios de formação e aprendizagem, de acordo com os interesses e nível de desenvolvimento dos alunos: 
  • Informação, relacionado com o acesso e utilização da informação disponível na Internet; 
  • Comunicação, relacionado com o desenvolvimento de capacidades de comunicação através da Internet e de outros canais de comunicação; 
  • Produção, envolvendo a elaboração ou criação de algum tipo de conteúdo com recurso a tecnologias digitais; 
  • Lazer, incluindo a orientação para a identificação de prioridades e o exercício equilibrado de atividades de caráter lúdico; 
  • Segurança e Identidade Digital, que engloba questões direta ou indiretamente relacionadas com segurança na rede e com o desenvolvimento da identidade digital de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário